Um projeto que muito nos orgulha!

quinta-feira, setembro, 2018

“Faça o que amas e não terás que trabalhar um dia na vida sequer” – Confúcio – Filósofo

Este é um projeto que muito nos orgulha! Tanto pela dimensão, quanto pela exigência técnica, afinal implantamos um shure microflex advance MXA910, o primeiro no Brasil. Leia a matéria que saiu no Jornal O GLobo, e entenda o que este espaço representa!! E não deixe de comentar, rsrs.

O inovaBra habitat é um centro de inovação colaborativa.
Conta com espaços integrados para troca de conhecimentos e experiências, além de laboratórios para ideação, prototipação e testes de conceitos. Nele, empresas, startups, investidores, mentores e educadores têm a real oportunidade de trabalharem juntos. Um ambiente de co-inovação de 22.000 m² que é a tradução perfeita do ecossistema inovaBra.

Uma parte fundamental do edifício é o Auditório. Essa grande área foi projetada para ser divisível em duas salas ou aberta em um único espaço, criando um desafio quando se trata de manter um áudio claro e inteligível. Para isso, o espaço foi projetado para o sistema de “voice lifting” a partir de quatro microfones de conferência teto Shure Microflex Advance MXA910. O microfone de teto MXA910 possui tecnologia de cobertura direcionável, usando até oito lóbulos separados para capturar com precisão as fontes de som de cima. O software de controle oferece fácil configuração de todos os parâmetros, incluindo direcionamento de lóbulos, predefinições e modelos, ele posiciona automaticamente os lóbulos para capturar as vozes das pessoas que estão na sala de reunião.

A interface de usuário permite configurar facilmente os ajustes e padrões polares de captação do áudio.  Essa combinação garante uma solução simples que oferece áudio, além de ser discreta e arquitetonicamente discreta – ideal para espaços corporativos. Além disso, devido à sua localização, a matriz de teto incentiva os usuários a agir e falar naturalmente, já que não estão focados em um microfone central, contribuindo para melhorar a conferência, melhorar as comunicações internas e aumentar a produtividade.


Essa foi a primeira aplicação dessa tecnologia exclusiva da Shure no Brasil.
Fernando Ribeiro, diretor de Futura Domotics, explica: “Escolhemos o MXA910 porque atualmente são os microfones de melhor desempenho no mercado, com ampla cobertura do espaço. Esteticamente, estes são muito mais sutis do que microfones de teto e couberam no orçamento do cliente”.

 

Ps. aqui vai o link da reportagem pra você conferir.

https://oglobo.globo.com/economia/inovacao/conheca-inovabra-habitat-um-espaco-de-coinovacao-22980171

 

A Futura Domotics está localizada na Rua Gumercindo Saraiva, nº. 30, bairro Jardim Europa. Faça um orçamento pelo e-mail fdtech@fdtech.com.br ou pelo (11) 3078-2268.