Descubra como sistemas de automação para áudio e vídeo pode te ajudar a economizar?

quinta-feira, dezembro, 2018

 

A casa inteligente definitivamente não é mais um sonho distante. Apesar das pomposas tecnologias, a verdade é que os reconhecidos sistemas de automação tanto para residências quanto para empresas estão cada vez mais acessíveis. Você certamente sabe que são funcionalidades que garantem segurança, conforto e praticidade, os três grandes pilares da automação.

Uma das possibilidades mais requisitadas das smart homes é o sistema de automação de áudio e vídeo. Este controle inteligente é capaz de transformar completamente a sua experiência na sua sala de TV ou home theater. Mas aliado a essa tecnologia, existe um fator que contribui diretamente com o bolso do consumidor: a redução no consumo de energia.

Custo e retorno

Quando falamos em sistema de automação, normalmente o que vem à mente de início é o valor do investimento. Mas a verdade é que, em longo prazo, esse valor se justifica pela redução no consumo de energia elétrica, o que ainda impacta de forma positiva no meio ambiente.

Quem nunca saiu de casa e sem querer esqueceu a televisão ou o videogame ligado? Este é o tipo de desperdício que simplesmente não existe em uma residência com sistema de automação de áudio e vídeo. Pode parecer uma situação esporádica, mas a verdade é que equipamentos eletroeletrônicos esquecidos ou ligados de maneira desnecessária comprometem quase 10% do consumo mensal de uma casa.

Ao transformar sua residência em um empreendimento inteligente, você também abraça a causa sustentável. Mediante instruções programáveis, é possível controlar todas essas funções através da tela do seu próprio celular. Ou seja, estando em casa ou não, você simplesmente pode ligar ou desligar todos os seus aparelhos, além da própria iluminação e do ar condicionado. O usuário recebe o status de cada equipamento automatizado em tempo real.

Essa é uma das premissas da automação para áudio e vídeo: a integração de todos os equipamentos (TV, home theater, ar condicionado, etc.) em um só sistema, pondo fim aos controles remotos. Só um home theater, por exemplo, costuma ter de oito a doze controles.

Automação em empresas

Num ambiente corporativo, o investimento em automação de áudio e vídeo também se justifica pelas múltiplas funcionalidades em um único sistema. São aplicações usadas principalmente em salas de reuniões e também com projetores, com impacto direto também na redução do consumo de energia.

A empresa Futura Domotics, especializada em projetar ambientes inteligentes de som e vídeo para casas e empresas, possui até um projeto específico de sala de conferência automatizada. A tecnologia inclui apresentação de conteúdos por Wi-Fi, compatibilidade com todas as plataformas de áudio e vídeo e conexão de áudio com Bluetooth para ligação no celular.

Inovação é o nosso lema

A Futura Domotics também foi a primeira empresa no Brasil a instalar o microfone de teto Shure MXA910, a mais alta tecnologia para salas de reunião e auditórios. É um microfone ‘invisível’, pois fica no teto, composto por mais de 100 cápsulas de microfone minúsculas e com oito lóbulos independentes para captar o áudio com precisão absoluta de lugares específicos.

A Futura Domotics está localizada na Rua Gumercindo Saraiva, nº. 30, bairro Jardim Europa. Faça um orçamento pelo e-mail fdtech@fdtech.com.br ou pelo (11) 3078-2268.