Saiba como a tecnologia vem inovando nos sistemas de casas e empresas.

segunda-feira, dezembro, 2018

Os sistemas de automação estão causando uma profunda transformação no ambiente de casas e empresas. O conceito de casa inteligente (smart home) já é realidade, com um sistema de controle integrado capaz de proporcionar conforto, economia e praticidade. O ambiente empresarial também já se apropriou dessas novas tecnologias, especialmente em termos de segurança, iluminação e ambiente de áudio e vídeo. Mas, na prática, como essa revolução está acontecendo?

Um sistema inteligente possui inúmeras funcionalidades. Quem experimenta essas potencialidades no ambiente residencial não quer mais sair de casa. Longe da realidade assombrosa da violência urbana, a casa inteligente possui inúmeros recursos que garantem total segurança, como câmeras de vigilância, fechadura por biometria e sensores de movimento.

Praticidade

Nas casas inteligentes, controle remoto é coisa do passado. Através do sistema integrado, você concentra todas as funções que demandavam de um controle na tela do seu celular. Ou seja, sem levantar da cama você muda de canal, aciona o home theater, liga e desliga o ar-condicionado, entre outras funcionalidades. Até a iluminação pode ser automatizada de acordo com os seus horários, garantindo economia para o seu bolso e deixando no passado aquela realidade de levantar do sofá só para ligar ou desligar a luz.

Uma das grandes inovações é a tecnologia Geofense. O nome sugere uma cerca virtual a uma determinada área geográfica. Na prática, a tecnologia aciona automaticamente diversos sistemas simplesmente entrando em um perímetro da casa. A Futura Domotics é uma das poucas empresas no Brasil a instalar esta tecnologia.

A propósito, a Futura Domotics conta com um sistema exclusivo, chamado Futura Tech Concierge, que monitora toda a rede através de um sistema também exclusivo que verifica em tempo real o funcionamento de todos os equipamentos e permite até consertos à distância, economizando o tempo do cliente. Não é demais?

Sistema de áudio e vídeo

Uma das funcionalidades mais importantes do sistema automatizado, tanto para casas quanto para empresas, é o sistema de áudio e vídeo. Essa tecnologia normalmente é associada ao home theater, e uma de suas possibilidades é montar uma cena pré-programada com apenas um toque (isto é, automatizar funções como projetor, blu-ray, sistema de áudio ou mesmo apagar a luz de um cômodo).

Nas empresas, este sistema também proporciona a integração de todos os controles de áudio e vídeo do ambiente. Em um auditório ou sala de reunião, por exemplo, é possível automatizar processos de acordo com cada momento. Por exemplo, no início de uma apresentação, com apenas um toque é possível desligar as luzes, fechar a cortina e acionar a tela e o projetor.

A Futura Domotics dispõe ainda da mais alta tecnologia neste sentido: o microfone de teto Shure MXA910, com cobertura orientável de até oito lóbulos independentes para capturar o áudio com precisão absoluta. O software de controle posiciona os lóbulos de forma automática para que eles capturem as vozes das pessoas na sala de reunião.

Inove com a gente

A Futura Domotics é especializada em projetar ambientes inteligentes de som e vídeo para casas e empresas. Saiba mais através do e-mail fdtech@fdtech.com.br ou pelo (11) 3078-2268.